Quando sabe-se menos.

A partir do momento em que a significação surge nas palavras de um texto, na exata precisão de ideia, nasce a sabedoria. A leitura, a elucidação e a compreensão provocam a emancipação da sabedoria alheia. Trata-se então da sabedoria íntima que se subtrai, uma concepção pessoal que acaba de ser preenchida por outro, uma possibilidade de vislumbre inédito que se anula, desaparece. Então, quando isso ocorre, estamos a saber menos do que o nosso egoísmo idealizou.



terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pequena

De tudo que conheço
você é meu começo,
meu desleixo,
meu caso e descaso,
meu por fim.

Minha dádiva onírica,
anjo dominical
de verdes olhos
que repousa
silenciosa
em meu sono.

Minha percepção de
tempo
espaço
conteúdo.

Meu significado
significando.

E até mesmo
quando
falo
de um amor
que não nosso.
Do fervor
de outros corpos,
cheiros
de meus anseios
descomedidos,
tenho em mim
você.
Juro que sim.

Quando falo
de alheios
amores brutos,
diferenciados
pela intensidade da dor,
esse amor
não espero,
não reconheço.
Do amor
só se conhece
quem possui.

Diante do mundo
que me é sagrado,
sou o que me faz
ser e pensar.
Minha única concepção
de amor
de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário